quinta-feira, 4 de agosto de 2011

diálogos na manhã

- Você já se apaixonou por um sonho? Perguntou ela, enquanto tomava um gole de café preto na caneca vermelha, olhando envergonhada pra ele.

- Sonhos são apaixonantes mesmo... Como se nem tivesse escutado as palavras da amiga, ele responde em tom meio aleatório, afinal, ela sempre tem sonhos absurdos.

- Não, não, é sério! Eu me apaixonei por alguém que apareceu no meu sonho ontem, e eu nem conheço essa pessoa. Pausando a caneca em cima da mesa.

Ele para de ler o jornal, prestando atenção nela agora, e pergunta:
- Mas, tinha mais gente conhecida no sonho? Porque assim você pode sair com elas na vida real e ver se encontra esse sonho aí.


Ela, volta a tomar outro gole, e animada, explica:
- Não tinha ninguém conhecido lá. Mas o engraçado é que no sonho estávamos ótimos, parecia que estávamos juntos a tanto tempo, nos completávamos e etc. e quando eu acordei essa manhã, senti uma impaciência tão grande com o sonho, como se tivéssemos brigado.


Fazendo uma pausa, ele vira os olhos, e vai perguntando, pacientemente, olhando bem nos olhos dela
- Você está impaciente com alguém que estava apaixonada horas atrás? Pegou raivinha de alguém que te encantou tanto? E então acordou e eu tenho certeza que nem lembra do rosto dele né?


- Sim... respondeu ela, quase sussurrando e olhando pra baixo, como se estivesse esperando o que viria da boca do seu amigo a partir daquele "sim".

Voltando a ler o jornal da manhã, ele cruza as pernas, balançando a cabeça, deixando o papel com as noticias entre ele e ela, de uma maneira que ela não pode enxergar seu rosto. Em tom de desprezo ele diz:
- Tsc, até de um sonho que te ama você foge!

Nenhum comentário: