quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

chocolate



Eu não peço muito, acredito. É que talvez eu não tenha percebido que meu pouco pode querer um muito seu. Eu posso não ter percebido como o mundo gira ao meu redor, e não dentro de mim. Eu posso não ter percebido como as pessoas sofrem e sentem dor ao meu redor, mas acredito, não é muito o que peço.
Uma tarde livre, um chocolate de presente, um beijo no rosto, uma pergunta. Posso andar pela casa descalça no calor do verão, e continuo girando com os meus pés e minhas mãos abertas, faço um penteado estranho no cabelo, tento não me importar.
Mas eu me importo, e eu não sei onde isso me levará algum dia. Mas eu simplesmente me importo, e sangro a cada importância. Me disseram uma vez que mesmo com todos os problemas que temos com nossa família, é ela que tá ali, pra nos lembrar de onde viemos, ela que está ali, pra nos suportar quando caímos, independente da forma, não a escolhemos, mas viemos com ela por algum motivo não? E você pode me dizer que amigos são a família que escolhemos, ás vezes eu acho que não. Mas talvez eu não tenha percebido as coisas como elas são.
Então, se eu digo que não é muito o que peço, eu te digo a verdade. Dentro de várias mentiras contadas por bocas cruéis, eu te digo a verdade, acredite. Não suporto promessas, porque eu também não sou boa em cumpri-las. Mas exijo respeito, e quem sabe uma brincadeira aqui e ali, que não me doa. Gosto de abraços, dos mais diversos, e de beijos também, do pé à cabeça, de uma mão à outra. E sorrisos são capazes de iluminar um dia nublado, sorrisos e dedos sujos de chocolate, um flor branca roubada de um jardim, um pedido de dança no meio da manhã, enquanto cozinhamos. Não é muito quando peço um pedaço dos seus segredos, ou de suas confissões. Não deve ser muito pedir um oi ou um tchau. Talvez seja muito uma ligação me alegrando, ou um obrigado quando eu te ajudo.
Mas acredite, é como um “amigo” meu diz: não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam.

Um comentário:

Ti... disse...

Esse nosso amigo sabe muito sobre as coisas... e vc tb sabe...